O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Baseado no livro de Lauren Weisberger, que narra sua própria história como assistente de uma poderosa editora de moda de Nova York (Anna Wintour?!). Com Anne Hathaway e Meryl Streep, impecável no papel da insuportável Miranda Priestly.
A figurinista Patricia Field gastou nada menos que 1 milhão de dólares na produção, e ganhou uma indicação ao Oscar pelo trabalho.
A figurinista Patricia Field gastou nada menos que 1 milhão de dólares na produção, e ganhou uma indicação ao Oscar pelo trabalho.
Filme incrível que conta a história de Coco Chanel, representada aqui por Audrey Tautou, antes de se tornar uma estilista poderosa. Muitas pérolas, tailleurs e looks P&B… Que se tornaram ícones da grife. O figurino foi feito por Catherine Leterrier, que também levou uma indicação ao Oscar pelo filme.
Cinderela em Paris (Funny Face)
Neste musical clássico de 1957, Audrey Hepburn vive Jo Stockton, uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional e vive um romance com o fotógrafo Dick Avery, interpretado por Fred Astaire. Os figurinos são assinados por Givenchy. Precisa falar mais alguma coisa?!
É claro que Sex And The City não podia ficar de fora na nossa lista. Muuuuuuita roupa de grife em looks pra lá de incríveis. A figurinista Patricia Field deixou as mulheres de todos os cantos do mundo loucas com as produções de Carrie Bradshaw e, graças a esse filme, se tornou uma das profissionais mais influentes da moda atual.
Direito de Amar (A Single Man)
Este é o primeiro filme escrito, produzido e dirigido pelo todo-poderoso Tom Ford e, como era de se esperar, tudo no filme é impecável: fotografia, figurino, trilha… Sem falar nas interpretações absurdas de Colin Firth (indicado ao Oscar de melhor ator) , e Julianne Moore. Tem que ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário