quarta-feira, 21 de abril de 2010

Moda Alice




“Alice no País das Maravilhas”, filme produzido pela Disney e dirigido por Tim Burton, só estreia no Brasil dia 23 de abril. Mas a “febre” Alice que dominou o mundo já chegou aqui faz tempo. Corações, coelhos, tons azuis, cartas de baralho estão nas roupas, cadernos, perfumes, bolsas, maquiagem e até na decoração.






A BSide extreme make up foi convidada pela Disney para ilustrar as cores de Alice. O resultado foi uma linha intitulada Alice in Wonderland by BSide - Limited Edition com uma cartela de cores fiel ao look do filme com inspiração nos personagens como o Chapeleiro Maluco, as rainhas Vermelha e Branca e, é claro, Alice.

A linha possui uma paleta de sombras com o nome Underland Pallete Shadow com cinco cores, são elas: berinjela, azul claro, azul turquesa, chumbo e laranja. Para a boca, a Garden Party Lipstick com batons nas cores Nude Kingsleigh, Vermelho White Queen e Lilás Journey. As embalagens seguem o estilo gothic glam de Tim Burton e vêm em preto com imagens e logotipos do filme.





Joalherias como Tiffany & Co e Swarovski criaram lindas peças que vão virar objeto de desejo para qualquer fã da história (e até quem não é fã).





Na decoração, o Coletivo Amor de Madre, loja especializada na criação e venda de produtos de design, lança hoje a coleção "Who are you?". São peças de porcelana assinadas por Amaury Moraes e objetos decorativos inspirados no clássico. Tudo com cara de conto de fadas e o mais legal é que toda venda da coleção é revertida para a ONG Doutores da Alegria.

















Já na moda, valem listras, corações, pingentes, estampas de baralho e relógio, rendas, babados, laços, chapéus. Mas cuidado para não exagerar. O estilo “Alice” é romântico, feminino, suave, com uma personalidade amistosa, receptiva e até nostálgica. As peças com “cara de vovó” refletem isso. As cores são suaves, foscas, claras e com aspecto artesanal, rendas, crochês e bordados.



A referência é jovem, mas pode ser aproveitada por qualquer mulher que guarde dentro de si uma vontade de voltar no tempo, brincar com o visual. O ideal é adaptar o “alicismo” ao seu estilo.

Algumas dicas para você não errar e arrasar:

Meias decoradas (coração, baralho, estampas a valer)
Para os momentos de lazer e diversão, evite em ambiente profissional. Ideal para quem tem pernas finas.

Vestidos rodados e românticos
Podem ser aproveitados com um pouco mais de ousadia, jogando com leves volumes e acabamentos delicados.

Laços grandes, tiaras, casquetes e chapéus pequenos
Ótimos complementos em uma forma simples e direta de brincar com a tendência. Ideal para todas as idades.

Sapatilhas de boneca
Merecem cuidado em mulheres de baixa estatura, com sobrepeso ou mesmo coxas grossas. O bico redondo encurta e amplia a visual da silhueta. Caso seja um desejo, melhor investir no ‘ton sur ton’ ou monocromático entre a peça da porção superior e o calçado.



Cor azul bebê
Não apenas o azul bebê, mas todos os tons de sorvete ou doce surgem como referência. No caso do azul, vale contrastar com tons profundos, como o preto e marinho, para deixar o visual refinado.

Estampas e pingentes de cupcake, coroas e naipes
Mais uma ótima aposta, por entrar como complemento ou efeito decorativo. Nas estampas e nos acessórios, a referência entra não como figurino, mas sim como ideia ou conceito a ser carregado por agradar ou inspirar. No caso dos pingentes, tais ideias podem ir até mesmo para o ambiente de trabalho, em metais de tamanho pequeno.




Fonte: Daniela Amado – consultora de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário